EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

Projeto Embaixadores da Saúde

O Programa “Embaixadores da Saúde”, projeto conjunto Agrupamento Professor Ruy Luis Gomes /Agrupamento de Centros de Saúde de Almada (ACES) é um projeto de referência no âmbito da promoção da saúde da população com uma estratégia de envolvimento ativo dos alunos e suas famílias, contribuindo para o crescimento em cidadania das crianças e jovens em idade escolar.

Os dois alunos "embaixadores da saúde" escolhidos de cada turma por anos de escolaridade, desde o pré-escolar ao 4º ano de escolaridade, tomaram posse no dia 28 de novembro numa cerimónia pública presidida pela Diretora do Agrupamento e que contou com a presença de pais e encarregados de educação, professores e outros elementos da comunidade educativa.

Durante o ano, serão debatidas e desenvolvidas temáticas relacionadas com a saúde e a sexualidade, culminando com a realização de dois fóruns concelhios em Junho.

O projeto EMBAIXADORES DE SAÚDE  pretende fomentar a formação entre pares (alunos), criando líderes, em cada turma, capazes de formar, informar e criar dinâmicas de mudança de atitude no que concerne à adoção de comportamentos saudáveis.

No dia 1 de dezembro, deram-se início na nossa escola,  às atividades inerentes ao mesmo.


 

Critérios de avaliação

Critérios gerais de avaliação

Informamos todos os Encarregados de Educação dos Critérios de Avaliação referentes ao 1º ano, 2º ano, 3º ano e 4º ano de escolaridade.

 

Dia das Bruxas no JI

No dia 31 de outubro as salas do JI Alfeite comemorou o Dia das Bruxas com uma festa em que puderam degustar pipocas, as crianças desfilaram com os seus fatos alusivos e muitas “ Doçuras e Travessuras “.

 

Visita de um encarregado de educação ao JI do Alfeite e Festa do Dia das Bruxas

Na semana em que comemorámos o dia das bruxas, um encarregado de educação da sala A, veio à contar uma história - “ O Aniversário da bruxinha Kikas”.

 

Dia da Alimentação no JI do Alfeite

No dia 16 de outubro, as salas A e B do Ji do Alfeite, festejaram o dia da Alimentação.

Entre outras atividades realizadas, os grupos exploraram a roda dos alimentos e fizeram gelatinas, que comeram no lanche da manhã…

 


Pág. 50 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 4 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje449
mod_vvisit_counterOntem749
mod_vvisit_counterNeste mês18423
mod_vvisit_counterMês anterior16753
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101348696

26 Abr, 2024