EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

Dia da Criança

A comemoração do Dia da Criança decorreu no Parque da Paz, promovida pela Junta de Freguesia.

Havia várias diversões: insufláveis, jumping, escalada, subida ao Titanic, pinturas faciais...

As pipocas também foram muito apreciadas. Smile Foi uma manhã muito divertida.

 

Encerramento do Projeto KidFun

No dia 1 de junho, as turmas que participaram no Projeto KidFun, ao longo deste ano letivo, participaram na cerimónia de encerramento do Projeto.

Os alunos participaram em várias atividades no Estádio da Luz: futebol, escalada, boccia, matraquilhos humanos, visitas ao Museu Cosme Damião, estafetas...

Seguiu-se uma visita ao Estádio onde conviveram com as mascotes do Projeto, relembraram os valores trabalhados ao longo do ano, cantaram e assistiram ao voo da águia Vitória. Foi muito divertido.

 

 

A nossa Horta Bio

Temos registado a evolução de algumas plantas e ficamos maravilhados com as suas transformações. Os morangos com a sua cor vermelha são o que mais dão nas vistas.

Os tomateiros já estão a ficar carregados de tomates, os feijoeiros já têm muitos feijões, as alfaces têm crescido muito depressa...

A hora da rega tem sido apreciada por muitos alunos, que têm colaborado com entusiasmo. O compostor continua a acumular matéria orgânica para que posteriormente o solo seja fertilizado para as próximas culturas.

Vários familiares visitaram a horta durante o mês de maio. Na sua maior parte teceram bastantes elogios, nomeadamente pela diversidade de culturas apresentadas: favas, ervilhas, alhos, cebolas, alfaces, espinafres, cenouras, tomates, morangos, pimentos, milho, girassol, couves, rabanete, feijão, grão de bico, ervas aromáticas...

 

Projeto Geração Depositrão

A nossa Escola participou no Projeto Geração Depositrão que tinha como principal objectivo introduzir o tema dos REEE e RP&A* no programa escolar, de modo a sensibilizar as crianças e restante comunidade educativa, para a necessidade da entrega de equipamentos eléctricos, em locais onde serão devidamente encaminhados.

Conseguimos recolher dezenas de equipamentos ao longo destes últimos meses. A equipa de recolha visitou a nossa Escola no dia 19 de maio e lá foram para o devido lugar: telemóveis, computadores, televisores, aquecedores, ferros de engomar, secadores, impressoras, fotocopiadoras, pilhas, acumuladores…

* Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

 

Foi elaborado um cartaz, em que o DEPOSITRÃO foi enchendo com os vários equipamentos avariados. Demos uma grande ajuda ao Capitão Fluxo para que os REEE e RP&A fossem para o lugar certo.

Alguns equipamentos despediram-se de forma engraçada:

- Estou cansada de andar às voltas! – disse a máquina de lavar roupa.

- Ninguém me liga… - queixou-se o telemóvel.

- Vou passar para ali! – informou o ferro de engomar.

- Vou fazer magia para outro lado! – disse a varinha mágica.

- Fiquei torrada! – desabafou a torradeira.

 

Projeto KIDFUN

No dia 18 de maio realizámos na nossa Escola atividades relacionadas com o Projeto KIDFUN da Fundação Benfica.

Ao longo dos últimos meses, preenchemos a caderneta de cromos virtuais, onde explorámos de uma forma lúdica os valores, através de jogos, respostas a questionários e leitura de pequenos textos, aplicando os valores a situações do quotidiano.

Vimos um vídeo onde várias personalidades do desporto nos falavam sobre os valores. Telma Monteiro, Mário Wilson, Eusébio e Rui Vitória, deixaram o seu testemunho sobre a importância dos valores na sua vida. Superação, liderança, humildade, respeito, responsabilidade, excelência, foram alguns dos valores apontados como essenciais para o sucesso.

Seguiram-se atividades onde se constatou a diferença entre um Planeta com valores e outro Planeta sem eles.

Por último utilizámos os valores em várias situações do desposto.

No dia 1 de junho iremos ao Estádio da Luz onde participaremos na festa de encerramento do Projeto KIDFUN.

 


Pág. 41 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 4 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje92
mod_vvisit_counterOntem1073
mod_vvisit_counterNeste mês14360
mod_vvisit_counterMês anterior17651
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101327880

28 Mar, 2024