EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

Bandeira Verde Eco-Escolas

No passado dia 14 de outubro a turma do 3º ano A do Alfeite, em conjunto com outros alunos do Agrupamento, rumámos a Torres Vedras para recebermos mais um galardão da bandeira do Projeto Eco-Escolas.

Este prémio foi o agradecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo anterior em prol de um melhor ambiente.

Foi um dia bastante divertido, participámos nas mais diversas atividades: andar a cavalo, andar de patins, fazer rapel, saltar nos insufláveis, ver exposições.

Depois fomos almoçar e à tarde deu-se início à apresentação de danças, canções e teatro, que as escolas de vários pontos do país vieram apresentar.

Recebemos a bandeira verde e regressámos à escola com a vontade reforçada para o trabalho a desenvolver durante este ano letivo.

 

Início do ano letivo

No dia 21 de Setembro teve início o novo ano lectivo com a recepção aos alunos do Pré-escolar e do 1.º ano, na parte da manhã. Começámos por nos reunir no ginásio, onde a Senhora Vice-diretora Fernanda Reigada deu as boas vindas aos alunos e aos encarregados de educação. Fez a apresentação do corpo docente e deu algumas indicações relativas ao funcionamento da escola.

Seguiram-se um conjunto de atividades, onde os alunos integrados nos respectivos grupos, pintaram um mural, fizeram o primeiro desenho, ouviram uma história na Biblioteca, tiraram fotografias e visitaram alguns espaços da escola.

Na parte da tarde houve a receção aos alunos do 2.º, 3.º e 4.º ano, com a apresentação dos professores aos alunos, seguida de uma reunião com os Encarregados de Educação.

Bom Ano Letivo

 

Ação sobre Ética no Desporto

O professor Gleiber Mendes, realizou uma ação de sensibilização sobre a ética no desporto, alertando os alunos para os comportamentos adequados a ter quando se realiza uma prática desportiva.


 

Programa Pontes de Transição Escolar

Ao longo do 3º período letivo, os alunos do 4º ano participaram semanalmente em sessões de acompanhamento inerentes ao Programa "Pontes de Transição Escolar".

Estas sessões serviram para esclarecer dúvidas, informar e preparar os alunos para a sua transição para o 5º ano de escolaridade. O projeto terminou com uma visita guiada à sede do Agrupamento Professor Ruy Luis Gomes.


 

Dia Mundial da Criança

A Junta das Freguesias de Laranjeiro e Feijó organizou uma iniciativa lúdica para os estabelecimentos de ensino das Freguesias na segunda feira, dia 1 de junho, para comemorar o Dia Mundial da Criança.

Pela primeira vez a festa comemorativa deste dia internacional foi até ao Parque da Paz, um local na Freguesia que é por excelência um espaço de liberdade para as crianças.

Durante todo o dia, um conjunto de insufláveis, esculturas de balões, pinturas faciais, alguns "doces" e um espetáculo musical em dois momentos diferentes, animaram as mais de duas mil crianças que estiveram presentes no Parque da Paz.


 


Pág. 47 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 16 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje245
mod_vvisit_counterOntem1046
mod_vvisit_counterNeste mês11230
mod_vvisit_counterMês anterior16753
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101341503

20 Abr, 2024