EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

Festa de Natal

No último dia de aulas fizemos a nossa Festa de Natal.

Terminámos as decorações de Natal, visitámos a exposição de presépios. Depois cada turma apresentou uma canção de Natal. As turmas do 3.º e 4.º anos cantaram em Inglês e fizeram um painel com palavras alusivas a esta quadra festiva.

 

Presépios

Nesta quadra natalícia foi lançado um desafio aos alunos e suas famílias no sentido de construírem um presépio utilizando materiais reutilizados.

O resultado foi uma exposição com cerca de 60 presépios cheios de criatividade, onde foram utilizados uma grande variedade de materiais, como tampas, rolhas, rolos, cartão, vários tipos de embalagens, pedras, paus, canas, conchas…

A exposição foi visitada por todos os alunos e por alguns familiares que puderam apreciar os trabalhos em exposição.

 

São Martinho

Para comemorar o São Martinho da melhor maneira, nada como um bom magusto. Durante a manhã os alunos fizeram os cartuchos para colocarem as castanhas assadas no forno.

À tarde acendeu-se a fogueira para se assarem as castanhas. Quentes e boas... foi uma maravilha come-las e sujar um pouco as mãos.

Comidas as castanhas fizemos o salto da fogueira, que foi um grande momento de diversão.

 

Teatro na Escola

No dia 7 de novembro tivemos Teatro na Escola.

Com o apoio da Junta de Freguesia, assistimos à peça de teatro “O sonho”, baseada na obra “O Mercador de coisa nenhuma” de António Torrado.

Foi com muito entusiasmo que os alunos assistiram à peça de teatro. Os mais crescidos puderam fazer a comparação entre a peça e a obra original.

No final do espectáculo, o Senhor Presidente da Junta ofereceu um presente a todos os alunos.

 

Instrumentos musicais

A música é uma arte muito antiga onde sons e ritmos são combinados entre si para produzir um som harmonioso e agradável aos ouvidos de quem escuta. Ela é composta de vários ritmos e melodias, que variam conforme os costumes e tradições de um povo.

Aliada à música temos os instrumentos musicais, que são objetos confecionados para produzir som de formas variadas, e de sonoridade bem diversificada.

Com a reutilização de vários materiais, a turma do 3.º A fez vários instrumentos musicais. Assim, caixas, garrafas, paus de chinês, caricas, rolos, tampas, palhinhas, copos de iogurte… transformaram-se em tambores, paus de chuva, maracas, reco-reco, num-num, chocalho, chincalho…

Ficaram muito engraçados, os nossos instrumentos e melhor que isso, conseguimos fazer MÚSICA!

 


Pág. 43 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 19 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje243
mod_vvisit_counterOntem1073
mod_vvisit_counterNeste mês14511
mod_vvisit_counterMês anterior17651
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101328031

28 Mar, 2024