EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

Maçã dos Afetos

No passado dia 12 de fevereiro comemorou-se o dia dos afetos, no Âmbito do Programa Nacional de Saúde Escolar e do Projeto "Maçãs dos Afetos", atividade integrada nos projetos de educação para a saúde das escolas do concelho de Almada.

Neste dia foram desenvolvidas atividades abarcando a temática ” Afetos”. Sendo objetivo fomentar na nossa escola “Escolas de Afetos”, facilitando o favorecer de laços afetivos e as relações interpessoais, em toda a comunidade educativa.

 

Desfile de Carnaval em Almada

No dia 13 de fevereiro, as duas turmas do pré-escolar e a turma de 1º ano participaram no Desfile de Carnaval promovido pela Câmara Municipal de Almada.

Foram mais de duas horas de festa, cor e alegria na Praça da Liberdade, numa tradição que se mantém no concelho.

Na iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia esteve representada pelo Presidente Luís Palma.

 

Comemorações de Carnaval na Escola

No dia 13 de fevereiro, as turmas de 2º, 3º e 4º ano de escolaridade brincaram ao Carnaval no nosso estabelecimento.

Realizou-se um concurso de máscaras, desfile de Carnaval por turmas, pinturas faciais, houve muita brincadeira e música para que este dia fosse comemorado em grande.

 

Tocha da Liberdade e da Paz em Almada

A turma do 3º ano, participou no dia 12 de fevereiro na iniciativa "Tocha da Liberdade e da Paz em Almada", com o objetivo de assinalar o fim da IIª Guerra Mundial e a queda do nazismo-fascismo.

Com a passagem da tocha por todas as freguesias do Concelho de Almada, reforçaram-se os valores da Liberdade, da Paz, da Democracia, mas também a importância da restituição das 11 freguesias resultantes da vontade e da luta das populações: Almada, Cacilhas, Cova da Piedade, Pragal, Laranjeiro, Feijó, Sobreda, Charneca da Caparica, Costa da Caparica, Trafaria e Caparica.

 

Visita de Estudo ao Planetário

No céu estrelado do Planetário podemos ver constelações, localizar os pontos cardeais e compreender as fases da Lua.

Partimos numa viagem fictícia aos planetas do nosso Sistema Solar, avistando galáxias longínquas.Depois de uma viagem à Lua, regressámos à Terra, onde fomos surpreendidos por uma espetacular trovoada.

Os alunos tiveram ainda possibilidade de conhecer uma pouco mais a cidade de Lisboa, nomeadamente Belém e ver ao vivo alguns dos monumentos estudados, como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos.

 


Pág. 49 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 28 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje471
mod_vvisit_counterOntem1046
mod_vvisit_counterNeste mês11456
mod_vvisit_counterMês anterior16753
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101341729

20 Abr, 2024