No dia 10 de março a turma do 2.ºA realizou uma visita de estudo ao Jardim Zoológico de Lisboa. Quando chegámos fomos visitar a Quintinha onde vimos alguns animais domésticos e algumas plantas cultivadas. De seguida fomos assistir a um espectáculo na Baía dos Golfinhos. Os golfinhos e os seus tratadores fizeram muitas habilidades. Depois visitámos o Reptilário onde vimos várias espécies de cobras, rãs, tartarugas, iguanas, lagartos e crocodilos.
Seguiu-se uma visita guiada onde nos foram dadas informações sobre vários animais: araras, papagaios, tucanos, focas, leões-marinhos, tigres, leões, cobos, bongos, órixes, impalas, girafas, elefantes, flamingos e primatas. No Templo dos Primatas e na Aldeia dos Macacos vimos gibões, macacos-aranha, gorilas, chimpanzés e vários macacos.
Para além destes animais, observámos e identificámos outros, no resto da visita: koalas, cangurus, bisontes, búfalos, suricatas, lémures, ursos, hipopótamos, rinocerontes, zebras, tigre branco, faisões e muitos mais que não conseguimos memorizar o nome.
Visitámos a Tapada do Lince-ibérico, mas não tivemos a sorte de poder ver o casal aí existente, pois estavam escondidos. Vimos imagens deles e muita informação sobre esta espécie que está em vias de extinção, só existem 350 linces-ibéricos.
Curiosidades: o órix-de-cimitarra já não existe na natureza, as fêmeas órix já tiveram 3 crias no Zoo. No Jardim Zoológico de Lisboa vivem cerca de 2000 animais de 330 espécies, a maioria delas em perigo de extinção no seu habitat natural.
O Jardim Zoológico atua para proteger os animais e os seus habitats, criando condições para a sua reprodução e reintrodução na natureza.
Adorámos a visita ao Jardim Zoológico.