EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início
Notícias


"Operação Nariz Vermelho"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas, há 20 anos. Assegura de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses. Esta ONG leva alegria às crianças hospitalizadas em Portugal através da visita de palhaços profissionais.

Nesta perspectiva de divulgação, a nossa escola também participou ativamente, solicitando a todos os alunos que vestissem uma T-Shirt vermelha.
Fizemos alguns registos fotográficos deste dia tão especial.

Actualizado em Quarta, 28 Junho 2023 13:31
 

Dia do Patrono do agrupamento Professor Ruy Luís Gomes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Para celebrar o Dia do Patrono do agrupamento Professor Ruy Luís Gomes, dia 19 de maio, a escola do Alfeite realizou uma semana de atividades matemáticas diferentes em que cada turma escolheu jogos da matemática para apresentar às restantes turmas da escola. O 1°A apresentou dois jogos: o mikado e o djenga. E aprendeu mais dois: o jogo das mãos e labirintos. Foi uma forma muito divertida e entusiasmante dos nossos alunos homenagearem o Patrono da escola!

 

Actualizado em Quarta, 31 Maio 2023 13:32
 

Dia Aberto - 19 Maio

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Informamos toda a comunidade educativa, que iremos disponibilizar um dia especial, para vos dar a conhecer os "cantinhos" da nossa Escola, bem como as várias formas de trabalho e estratégias de ensino, para orientar o "voo" dos nossos / vossos meninos.

 

Actualizado em Quarta, 17 Maio 2023 13:23
 

Dia Internacional da Cidade Educadora

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Hoje, dia 30 de novembro, recebemos a visita da Dra. Sandra Rebelo e da Dra. Ana Botelho, em representação da Câmara Municipal de Almada, que nos presentearam com a Bandeira da Cidade Educadora, em comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora. Neste contexto, construímos um painel, que foi fruto de uma colaboração entre professores e encarregados de educação, com várias oficinas em que se desenharam e decoraram flores, pétalas e desenhos da paz.

Esta atividade foi presenciada por todos os alunos, e concluída e aplaudida com o hastear da bandeira por parte das representantes da Câmara de Almada e a nossa Coordenadora Ana Alegria.

 

 

Horário das Reuniões 2022/ 2023

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Reuniões

14 de Setembro:

 

Pré-Escolar - Encarregados de Educação e alunos:


17h - Sala B


17h30m - Sala C


18h - Sala A

 

Primeiro Ciclo - Encarregados de Educação e alunos:

 

3º e 4º anos - Encarregados de Educação / alunos;


15 de Setembro, 17 horas


1º e 2º anos - Encarregados de Educação / alunos.

 

16 de Setembro, 17 horas


 

Actualizado em Sexta, 09 Setembro 2022 18:54
 


Pág. 1 de 7