EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

Bandeira Eco-Escolas

Mais uma vez, a nossa Escola hasteou a Bandeira Verde Eco-Escolas, Galardão atribuído às escolas como reconhecimento do trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.

No dia 30 de setembro, alguns dos alunos da nossa escola tinham ido a Aveiro receber a Bandeira Verde 2016, onde tiveram um dia cheio de atividades e de música com os Xutos e Pontapés.

No dia 4 de novembro fizemos a Cerimónia do Hastear da Bandeira. Todas as turmas fizeram atuações relacionada com o ambiente.

O programa Eco-Escolas, “pretende encorajar o desenvolvimento de atividades, visando a melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações, reconhecendo e premiando o trabalho por elas desenvolvido. Visa, ainda, criar hábitos de participação e de cidadania, tendo como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade…”

Vamos continuar empenhados na defesa do ambiente.

 

Jogos tradicionais

A Associação de Coletividades do Concelho de Almada (ACCA) com o apoio da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, no dia 4 de novembro visitou a nossa Escola fazendo a divulgação e demonstração dos Jogos Tradicionais.

Foi um momento muito divertido para todos os alunos, que assim contactaram com vários jogos que fizeram parte da infância dos seus avós, que podem ser uma alternativa válida para poderem jogar e brincar ao ar livre, sem estarem “ligados à corrente”.

 

Início do Ano Letivo 2016/2017

Iniciou mais um Ano Letivo e a nossa Escola, como é habitual, fez a receção aos novos alunos de uma forma especial. Os grupos do Pré-escolar e do 1.º ano de escolaridade, ouviram uma história na biblioteca, tiraram uma foto de grupo, fizeram o primeiro desenho e conheceram algumas partes da escola. Seguiu-se a apresentação com as respectivas educadoras e professoras.

Muita dedicação, muito estudo, vontade em aprender cada vez mais, respeito pelos outros, jogos, diversão... serão muito importantes para que tudo corra bem.

Um bom Ano Letivo, são os votos dos professores, educadoras, monitores da Mimo e assistentes operacionais da Escola.

 

Dia da Criança

No dia 2 de junho a nossa Escola participou nas atividades promovidas pela Junta de Freguesia, no âmbito das comemorações do Dia da Criança.

O Parque da Paz foi o local escolhido, havia vários insufláveis, prancha de surf, saltos em elásticos, pinturas faciais, pipocas...

A festa do dia da criança foi uma animação, os alunos ficaram muito contentes, com as várias atividades em que puderam participar.

 

Festa dos Campeões

No dia 31 de maio os alunos do 1.ºA e do 2.ºA, participaram na Festa dos Campeões, no âmbito do Desporto Escolar.

O evento foi promovido pela C.M. de Almada e os alunos participaram em várias atividades: futebol, bocia, jogos tradicionais, transposição de obstáculos...

O Parque da Paz encheu-se de crianças, para praticarem desporto. Foi uma manhã muito divertida.


 


Pág. 44 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 5 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje45
mod_vvisit_counterOntem262
mod_vvisit_counterNeste mês9984
mod_vvisit_counterMês anterior16753
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101340257

19 Abr, 2024