EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

Horta Pedagógica

No dia 4 de fevereiro as turmas do 2.ºA e do 4.ºA participaram na inauguração da Horta 2016.

Os alunos verificaram como se prepara a terra, como se semeia, como se planta e o que é necessário para que as plantas se desenvolvam.

Plantámos morangueiros e semeámos alfaces, cenouras, feijões, grãos-de-bico, ervilhas e abóboras.

 

As sementes estão lançadas, agora aguardamos que as plantas germinem e nasçam, para podermos registar e apreciar o seu desenvolvimento.

 

Festa de Natal

A época natalícia foi comemorada com muito entusiasmo pelos alunos. As comemorações iniciaram-se no dia 30 de novembro com a peça de teatro “Sorrisos de Natal “ oferecida pela Junta de Freguesia. Neste dia foram entregues pelo senhor Presidente da Junta de Freguesia alguns presentes de Natal.

No dia 10 de dezembro os alunos foram assistir à Festa de Natal organizada pela CMA, onde assistiram a um Espectáculo de Natal. Cada aluno recebeu um presente no final do espetáculo.

Durante o mês de dezembro os alunos fizeram vários trabalhos relacionados com o Natal, ensaiaram coreografias e canções de Natal, que foram apresentadas no último dia de aulas. Nesse dia foi feito um lanche partilhado com diversas iguarias natalícias, com muita alegria e com o espírito do Natal.

Agora vamos aproveitar estes dias de pausa para viver esta época festiva junto das nossas famílias. Esperamos que o Pai Natal traga muitas prendinhas e que o próximo ano seja cheio de saúde, alegria, paz e muita vontade de estudar e de aprender.

FELIZ NATAL e BOM ANO NOVO

 

Natal 2015

Este ano a decoração de Natal da nossa Escola, teve a participação dos alunos e seus familiares.

Recorrendo a materiais reutilizáveis foram elaborados vários centros de mesa, coroas de Natal e outras decorações.

Cada turma da Escola fez um presépio e participou no concurso de postais de Natal do Agrupamento.

Na última semana de aulas decorreu uma exposição de Natal na Escola, que foi visitada por vários Encarregados de Educação, alunos e seus familiares.

O nosso agradecimento a todos os participantes e votos de um Feliz Natal.

 

Embaixadores da Saúde

 

No dia 5 de novembro de 2015, pelas 19 horas, na Sede do Agrupamento Professor Ruy Luís Gomes, teve lugar a cerimónia de empossamento dos nossos Embaixadores da Saúde.

Os alunos tinham sido escolhidos pelos seus colegas, para representarem as turmas neste projeto tão interessante. Assim, à semelhança do ano anterior, estes alunos, têm uma missão importante, ou seja, fazer chegar aos colegas, informações essenciais e imprescindíveis, sobre aspetos relacionados com a saúde, que vão adquirindo ao longo das várias sessões, que se irão realizar durante o ano letivo.

Nesta cerimónia, estiveram presentes alunos, encarregados de educação e familiares, professores, coordenadores das várias escolas de 1º Ciclo, a Direção do Agrupamento e ainda a enfermeira responsável pelo referido projeto. Todos os Embaixadores receberam o seu cartão de Embaixador, que significa uma grande responsabilidade, pois foram os escolhidos para esta grande missão!...

Na Escola Básica Nº1 do Alfeite, a primeira sessão deste projeto é já dia 9 de novembro e estarão presentes, os dois embaixadores das turmas da Pré e os quatro das turmas de 1º Ciclo.

Parabéns a todos e bom trabalho!

 

Visita de Estudo ao CMIA

No passado dia 21 de outubro a turma do terceiro ano da nossa escola foi visitar o CMIA (Centro de monotorização e interpretação Ambiental da Costa de Caparica).

Esta visita permitiu aos alunos observarem a exposição sobre as dunas, sua importância para o Ambiente, as várias fases, tipos de vegetação e formas de conservação.

Posteriormente puderam assistir a um filme sobre o litoral da nossa costa, sua transformação e evolução ao longo dos tempos e depois interagir com o Aquário Virtual.

Foi uma visita bastante significativa, cujo caráter lúdico permitiu adquirir conhecimentos que serão trabalhados dentro do contexto do Projeto eco escolas.

 


Pág. 46 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 2 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje115
mod_vvisit_counterOntem1073
mod_vvisit_counterNeste mês14383
mod_vvisit_counterMês anterior17651
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101327903

28 Mar, 2024