EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

Halloween

Este ano a turma do 2.º ano comemorou o Halloween com pinturas na cara e jogos divertidos.

 

O sapo tem medo

A turma do 3º ano da professora Susana fez a apresentação da história do Livro «O sapo tem medo» às turmas do pré-escolar e à turma de 4º ano, com o apoio das professoras bibliotecárias.
A turma do pré-escolar da sala da Educadora Clarisse, como forma de agradecimento pela bela tarde proporcionada, ofereceu ao 3º ano separadores de livros únicos e lindíssimos feitos pelos próprios alunos.
Criamos assim elos de amizade e hábitos de leitura.

 

Horta Pedagógica

Este ano a E.B.1/JI do Alfeite deu início a um novo projeto intitulado "Horta da Minhoca", que pretende aliar uma horta pedagógica ao processo de vermicompostagem.

Démos início ao projeto por limpar o terreno, cavar a terra, delimitar canteiros e lançar as primeiras sementes (favas, couves portuguesas, salsa, coentros e feijões). As sementes foram trazidas para a escola por alguns alunos e encarregados de educação.

Semanalmente têm sido realizados diferentes trabalhos e já se começam a ver resultados. As favas e as couves já começaram a brotar para alegria de todos.

Paralelamente já inicíamos o processo de vermicompostagem. Arranjámos umas caixas de esferovite onde colocámos borras de café e algumas cascas de batata e de cenoura fornecidas pelo refeitório da escola e trazidas por alunos. Depois de tudo preparado colocámos algumas minhocas que esperamos que se adaptem bem ao seu novo lar.

Quando as minhocas digerirem os resíduos orgânicos, iremos aproveitar o vermicomposto para adubar os nossos legumes.

Pretendemos contribuir para uma escola mais sustentável, reduzindo os resíduos orgânicos, reaproveitando-os por transformá-los em adubo.

 

Aconteceu na biblioteca ...

No dia 19 de outubro, as professoras Fernanda e Madalena contaram uma história à turma do 1.º ano na biblioteca da escola.

A obra trabalhada foi "Corre, corre cabacinha, de Alice Vieira. Os alunos ouviram a história e viram um power point. Decoraram uma lengalenga e no final da apresentação fizeram um jogo de rimas.

 

 

Dia Mundial da Alimentação

Este ano o Dia Mundial da Alimentação foi comemorado com um pequeno almoço saudável e com um lanche bem diferente.

As turmas do pré-escolar e do 1.º e 2.º ano fizeram um pequeno almoço saudável, com a colaboração da Associação Mimo e da Itau, composto por fruta, leite, pão e cereais.

As turmas do 3º e 4º ano do turno da tarde celebraram o Dia da Alimentação com batidos e espetadas de fruta. Foi um manjar!! Todos os alunos estavam deliciados!

 


Pág. 63 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 16 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje216
mod_vvisit_counterOntem653
mod_vvisit_counterNeste mês21140
mod_vvisit_counterMês anterior16753
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101351413

30 Abr, 2024