EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

Ida ao Circo

Este ano a chegada do Natal foi celebrada pelos nossos alunos de uma forma muito especial, com uma ida ao circo no dia 7 de dezembro.

Esta atividade só foi possível graças à Fundação Luís Figo, à D. Sónia Madeira e à professora Susana Correia a quem queremos deixar o nosso sincero agradecimento.

 

Momentos de Partilha

No dia 16 de novembro e após a cerimónia do hastear da bandeira verde, recebemos na nossa escola a ARPILF que nos brindou com um animado momento musical. Em forma de agradecimento, os nossos alunos realizaram algumas apresentações alusivas à época do S. Martinho.

No final da manhã celebrámos o Magusto.

 

S. Martinho

A sala B da Educadora Hermínia viveu com entusiasmo o S. Martinho, efetuando com alegria a decoração de castanhas de vários tamanhos e do respetivo assador, mas o mais bonito foi ouvir a lenda do S. Martinho contada e dramatizada por dois meninos da nossa sala e do qual floresceu um animado debate com o grupo sobre: " O que é Partilhar", ficando a ideia que é dividir com o outro, mesmo que não seja amigo. Para completar o pensamento, as crianças pintaram, recortaram e ordenaram as imagens da lenda, as quais fixaram no placard para todos verem.

Mas como não há Magusto sem festa, não só colocámos as coroas que fizemos, como fomos, super contentes, assistir e participar na festa de S. Martinho, que se realizou no ginásio da nossa escola e que foi: "muito bue", como disse o Yuri.

 

Vestidos de Outono

Os meninos da turma B da educadora Hermínia têm vivido intensamente o outono. Apanharam folhinhas, viram as suas cores, tamanhos e formas e resolveram fazer maravilhosas árvores de outono para decorar a sua sala. Mas como a sua imaginação é do tamanho do mundo, com as folhas eles vestiram o seu retrato e encarnaram as personagens mais diversas do seu universo de fantasia.

 

Novos amigos

Os meninos da turma B, da educadora Hermínia, descobriram novos amigos na sala.

Decidiram batizá-los com os seus nomes preferidos e até realizaram uma eleição. Foi uma aventura desenhar as suas formas, saber coisas sobre eles, copiar os seus nomes e decorar o seu habitat.

Depois foi fácil, as tarefas foram escolhidas e diariamente a tartaruga Chica, a Matilde e os peixinhos Fifi e Mimi passaram a ser o ponto de referência da turma.

 


Pág. 61 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 16 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje523
mod_vvisit_counterOntem262
mod_vvisit_counterNeste mês10462
mod_vvisit_counterMês anterior16753
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101340735

19 Abr, 2024