EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

Desfile de Carnaval

No passado dia sete de fevereiro, as turmas do pré-escolar participaram no desfile de Carnaval promovido pela Câmara Municipal de Almada. Os nossos alunos foram mascarados de abelhas e flores, um alegre colorido para anteceder a primavera.

 

A magia chegou ao Alfeite

Este ano por altura do Carnaval, a Junta de Freguesia presenteou-nos com um espectáculo de magia. Os alunos deliciaram-se com os truques apresentados e participaram nesta atividade com muito entusiasmo.

 

Alimentação saudável

Os meninos da sala A da Educadora Clarisse abordaram o tema da alimentação saudável. Neste sentido, realizaram no seu dia dedicado à culinária, uma bela salada de frutas. Assim, foi decidido em grupo quais as frutas que fariam parte desta salada e o que cada menino traria. Depois de recolhidas todas as frutas necessárias foi necessário lavar a fruta e cortar em pedacinhos. Todos participaram e adoraram fazer!

Esta atividade além de sensibilizar os alunos para a importância da alimentação saudável, possibilitou a realização de contagens de peças de fruta agrupadas por tipo, verificação do tipo de frutas com maior e menor número de peças, entre outros.

 

À descoberta do corpo humano

Os meninos da sala B da educadora Hermínia descobriram que o seu corpo tem muitos ossos duros que formam o esqueleto, mas nem todos os seres vivos têm esqueleto. Os peixes da sala têm espinhas e as minhocas que estão nos vasos das flores têm o corpo formado por anéis. Para estabelecer termos de comparação fizeram um mapa de 3 entradas e desenharam outros animais com as mesmas caraterísticas. Este foi o salto para a investigação sobre o funcionamento do corpo humano.

Mais tarde construíram o painel do corpo humano. Esta atividade, embora um pouco morosa e difícil, permitiu descobrir através de brincadeiras, histórias e filmes algumas das funções do nosso corpo.

Aqui podem ver algumas imagens das várias tarefas realizadas sobre o tema.

 

Cantar as Janeiras

No passado dia 7 de janeiro as turmas do pré-escolar e do 1.º ano foram até à Praça da Portela e à sede de Agrupamento, cantar as Janeiras.

Aqui ficam algumas fotografias.

 


Pág. 59 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 13 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje463
mod_vvisit_counterOntem262
mod_vvisit_counterNeste mês10402
mod_vvisit_counterMês anterior16753
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101340675

19 Abr, 2024