EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

Júnior Achievement - Aprender a empreender

No dia 2 de maio terminaram as 5 sessões do Projeto "Aprender a Empreender" subordinado ao tema da Comunidade.

Todos os alunos do 2º ano adoraram participar nas diversas atividades e gostaram muito de conhecer e trabalhar com o Professor Voluntário Jorge.

Muito obrigada Professor Jorge.

 

Pavilhão do Conhecimento

No passado dia 30 de abril, a turma do 1.º ano deslocou-se ao Pavilhão do Conhecimento onde visitou a exposição "Vê, faz e aprende" onde interagiu com diversos materiais descobrindo através da brincadeira vários conceitos científicos.

Visitaram também a exposição "T-Rex quando as galinhas tinham dentes" onde tiveram oportunidade de ver réplicas de vários dinossauros. O tamanho e a aparência real destes gigantes impressionaram os nossos alunos.

 

Concurso de Leitores

Nos dias 24 e 26 de abril decorreram as duas etapas do concurso de leitores organizado pelas professoras Madalena e Fernanda no âmbito das atividades da biblioteca escolar. Este concurso ocorreu na biblioteca da E.B. 1/JI n.º 2 do Laranjeiro tendo a participação de dois alunos por turma.

Todos os nossos alunos tiveram um bom desempenho, mas quem arrecadou o prémio foi o aluno Daniel Damimba do 3.º ano da professora Susana Correia.

 

O som das cores

No passado dia 23 de abril, as turmas do 1.º e do 2.º ano foram à apresentação do livro "O Som das Cores" de Paula Teixeira realizada na Escola Secundária com 2.º e 3.º ciclos Professor Ruy Luís Gomes.

Através das páginas deste livro e pela interação com a sua autora, os alunos aprenderam várias palavras em língua gestual.

No final da apresentação receberam alguns autógrafos.

 

Uma manhã na rtp

A turma do 2.º ano foi no dia 22 de abril visitar o Museu da RTP.

No estúdio de televisão gravaram uma mensagem de esperança e de amizade para ser oferecida a todas as crianças que se encontram internadas nas pediatrias dos hospitais.

A todas as crianças, a turma deseja as rápidas melhoras.

 

 


Pág. 57 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 2 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje78
mod_vvisit_counterOntem1019
mod_vvisit_counterNeste mês9755
mod_vvisit_counterMês anterior16753
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101340028

18 Abr, 2024