EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

Atividades da Biblioteca Escolar

No dia 11 de outubro a equipa da Biblioteca Escolar comemorou o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares na nossa escola.

As turmas do 3º e 4º ano prepararam a história de Michael Grejniec “A que sabe a lua?” e apresentaram-na às duas turmas do JI.

Obrigada aos alunos que se empenharam na apresentação da história. Estiveram muito bem!

Obrigada também ao excelente comportamento e participação dos meninos do pré-escolar.

Esperamos continuar a fazer muitas mais atividades e contamos com o apoio de todos.

 

Marchas Populares

A Escola do Alfeite participou mais uma vez nas marchas populares promovidas pela Câmara Municipal de Almada e pela Junta de Freguesia do Laranjeiro.

Subordinado às comemorações dos 500 anos do Foral Manuelino, os nossos alunos assumiram o papel de pequenos reis e rainhas, aliando a tradição às origens históricas.

 

Comemorações do Dia da Criança

No passado dia 4 de junho, a convite da Junta de Freguesia do Laranjeiro, os nossos alunos tiveram uma manhã diferente. Comemoraram o dia da criança com brincadeiras nos insufláveis, pinturas faciais, música e animação acompanhadas de pipocas e algodão doce. Aqui ficam alguns desses momentos ...

 

Festa Verde

No passado dia 29 de maio, a turma B do pré-escolar e as turmas do 3.º e do 4.º ano participaram na Festa Verde promovida pela Câmara Municipal de Almada.

A turma do pré-escolar participou no desfile de moda intitulado "Os amigos da horta" promovido pela Autarquia e trouxe com grande orgulho o 3.º lugar. Muitos parabéns aos meninos e à educadora Hermínia Coelho pelo belo trabalho realizado.

 

Assembleia da República

No dia de 13 de maio, a turma do 4.º ano ficou em 1ºlugar no concurso "Abril sempre vivo", organizado pela Junta de Freguesia do Laranjeiro e como prémio recebeu uma visita de estudo à Assembleia da República com almoço no Parque das Nações e por último um passeio no teleférico.
Na Assembleia da República a visita foi guiada e até nos pudemos sentar nas cadeiras dos deputados.
O almoço que a Junta de Freguesia nos ofereceu era delicioso!! O teleférico é muito alto...que medo!!!
Gostamos muito deste dia. O nosso Obrigado à Presidente Mara por nós ter acompanhado.

 


Pág. 55 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 10 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje578
mod_vvisit_counterOntem364
mod_vvisit_counterNeste mês17803
mod_vvisit_counterMês anterior16753
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101348076

25 Abr, 2024