EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início
Eco-Escolas


Entrega da Bandeira Eco Escolas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 27 de setembro, “Dia Bandeiras Verdes Eco Escolas”, a nossa escola foi até ao Parque Desportivo Municipal de Mafra receber a Bandeira Eco Escolas.

Foi um dia cheio de atividades e diversão…


Actualizado em Terça, 31 Outubro 2017 15:54
 

Dia Eco-Escola 2017

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 5 de junho comemorámos o Dia Eco-Escola com muitas atividades.

Fizemos vários jogos que incluíam materiais reutilizados: latas, garrafas de plástico e outras embalagens, bolas de meias, lençol… e assim jogámos à malha, ao puxa garrafa, derrube de latas, bowling…

Elaborámos um cartaz coletivo com o símbolo do Programa Eco-Escolas, fizemos uma experiência, visitámos a Exposição de trabalhos com materiais reutilizados, vimos fotos de várias atividades, foi feita a eleição do Eco-Código e terminámos com o desfile de fatos feitos com materiais reutilizados.

Somos uma Eco-Escola com muito orgulho!

Actualizado em Segunda, 10 Julho 2017 14:24
 

A nossa Horta Bio

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Temos registado a evolução de algumas plantas e ficamos maravilhados com as suas transformações. Os morangos com a sua cor vermelha são o que mais dão nas vistas.

Os tomateiros já estão a ficar carregados de tomates, os feijoeiros já têm muitos feijões, as alfaces têm crescido muito depressa...

A hora da rega tem sido apreciada por muitos alunos, que têm colaborado com entusiasmo. O compostor continua a acumular matéria orgânica para que posteriormente o solo seja fertilizado para as próximas culturas.

Vários familiares visitaram a horta durante o mês de maio. Na sua maior parte teceram bastantes elogios, nomeadamente pela diversidade de culturas apresentadas: favas, ervilhas, alhos, cebolas, alfaces, espinafres, cenouras, tomates, morangos, pimentos, milho, girassol, couves, rabanete, feijão, grão de bico, ervas aromáticas...

 

Projeto Geração Depositrão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A nossa Escola participou no Projeto Geração Depositrão que tinha como principal objectivo introduzir o tema dos REEE e RP&A* no programa escolar, de modo a sensibilizar as crianças e restante comunidade educativa, para a necessidade da entrega de equipamentos eléctricos, em locais onde serão devidamente encaminhados.

Conseguimos recolher dezenas de equipamentos ao longo destes últimos meses. A equipa de recolha visitou a nossa Escola no dia 19 de maio e lá foram para o devido lugar: telemóveis, computadores, televisores, aquecedores, ferros de engomar, secadores, impressoras, fotocopiadoras, pilhas, acumuladores…

* Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

 

Foi elaborado um cartaz, em que o DEPOSITRÃO foi enchendo com os vários equipamentos avariados. Demos uma grande ajuda ao Capitão Fluxo para que os REEE e RP&A fossem para o lugar certo.

Alguns equipamentos despediram-se de forma engraçada:

- Estou cansada de andar às voltas! – disse a máquina de lavar roupa.

- Ninguém me liga… - queixou-se o telemóvel.

- Vou passar para ali! – informou o ferro de engomar.

- Vou fazer magia para outro lado! – disse a varinha mágica.

- Fiquei torrada! – desabafou a torradeira.

 

Presépios

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Nesta quadra natalícia foi lançado um desafio aos alunos e suas famílias no sentido de construírem um presépio utilizando materiais reutilizados.

O resultado foi uma exposição com cerca de 60 presépios cheios de criatividade, onde foram utilizados uma grande variedade de materiais, como tampas, rolhas, rolos, cartão, vários tipos de embalagens, pedras, paus, canas, conchas…

A exposição foi visitada por todos os alunos e por alguns familiares que puderam apreciar os trabalhos em exposição.

 


Pág. 3 de 6