EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início
Outras Actividades


25 de abril

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A turma do 4º ano assistiu ao teatro online "Romance do 25 de Abril", promovido pela Junta de Freguesia e elaborou um cartaz alusivo ao tema.

Actualizado em Segunda, 26 Abril 2021 10:08
 

Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A nossa escola com a ajuda das monitoras da Associação Mimo, assinalou o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância com a construção do símbolo e o diálogo nas turmas sobre o tema.

Actualizado em Terça, 27 Abril 2021 09:45
 

Vamos lá para fora

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A pandemia que vivemos veio fazer-nos repensar a nossa prática pedagógica e o processo de aprendizagem das nossas crianças.

O departamento do pré-escolar, com o projeto “Vamos lá pra fora” surge da necessidade de incluir o espaço exterior de recreio como ampliação do cenário educativo.

Reconhecendo a importância do Brincar como essencial no processo de aprendizagem, não nos pareceu suficiente ter o espaço exterior apenas como lugar de recreio, onde as crianças brincam de forma livre e espontânea, mas também que o adulto tenha uma atenção devida à sua ação e que o espaço tenha uma intencionalidade, oferecendo lugares de convite à brincadeira envolvente e potenciadora de desafios, que alarguem assim as possibilidades de aprendizagens significativas.

Actualizado em Segunda, 26 Abril 2021 09:56
 

O gato e o escuro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Com a ajuda da professora bibliotecária Rita Lourenço, os alunos do 4º ano trabalharam em sala de aula o livro "o gato e o escuro".

Actualizado em Segunda, 26 Abril 2021 09:51
 

Trabalho no ATL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No nosso ATL trabalha-se e bem!!

Os alunos do 4º ano colocaram em prática as suas aprendizagens, elaboraram cartazes sobre as mesmas e foram apresentar às salas do pré-escolar.

Muito bem meninos!!

Actualizado em Segunda, 26 Abril 2021 09:47
 


Pág. 7 de 48