EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Outras Atividades
Outras Actividades

A nossa horta

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A nossa horta produziu as suas primeiras leguminosas. Depois de alguns meses de espera, os nossos alunos colheram, descascaram e provaram as favas que plantaram numa bela sopa confecionada pela D. Anabela, a nossa cozinheira.

Foi uma experiência bem divertida e saborosa!

Actualizado em Quinta, 18 Abril 2013 21:27
 

Óculos para os alunos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No passado dia 28 de fevereiro, alguns alunos da E.B.1/JI do Alfeite, acompanhados pela Professora Isabel Ferreira, coordenadora da nossa escola e pela Presidente da Junta de Freguesia do Laranjeiro, Dra Mara Figueiredo, receberam um par de óculos graduados.  Esta ação foi proporcionada pela Fundação Luís Figo que em colaboração com o Oculista Central da Graça ofereceu 50 pares de óculos a crianças desfavorecidas.

Esta oferta foi fundamental para alguns dos nossos alunos poderem ter uma melhor qualidade de vida.

Assim em nome dos nossos alunos agradecemos a Luis Figo, D. Sónia Madeira e à nossa colega Susana Correia que fez a ponte entre a escola e a Fundação.

Actualizado em Quinta, 07 Março 2013 16:26
 

Júnior Achievement - Aprender a empreender

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No passado dia 31 de janeiro deu início o projeto dinamizado pela Júnior Achievement subordinado ao tema da família. Este projeto foi dinamizado em sala de aula pela D. Olga Santos que voluntariamente se deslocou à nossa escola para ensinar alguns conceitos aos alunos do 1.º ano.

Durante as 5 sessões os alunos puderam conversar acerca da família, perceber quais as profissões da família, distinguir entre as necessidades e os desejos duma família, identificar algumas instituições onde as famílias podem adquirir o que necessitam e/ou desejam, entre outros.

Semanalmente os alunos aderiram com muito entusiasmo às atividades propostas, aprendendo muitas coisas novas. Foram momentos de partilha muito enriquecedores para ambas as partes.

Deixamos o nosso muito obrigado à D. Olga por ter partilhado connosco estes bons momentos.

Actualizado em Terça, 05 Março 2013 17:54
 

Desfile de Carnaval

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No passado dia sete de fevereiro, as turmas do pré-escolar participaram no desfile de Carnaval promovido pela Câmara Municipal de Almada. Os nossos alunos foram mascarados de abelhas e flores, um alegre colorido para anteceder a primavera.

Actualizado em Quinta, 21 Fevereiro 2013 15:53
 

A magia chegou ao Alfeite

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Este ano por altura do Carnaval, a Junta de Freguesia presenteou-nos com um espectáculo de magia. Os alunos deliciaram-se com os truques apresentados e participaram nesta atividade com muito entusiasmo.

Actualizado em Quinta, 21 Fevereiro 2013 15:35
 


Pág. 39 de 48