EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Outras Atividades
Outras Actividades

Comemorações de Carnaval na Escola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 13 de fevereiro, as turmas de 2º, 3º e 4º ano de escolaridade brincaram ao Carnaval no nosso estabelecimento.

Realizou-se um concurso de máscaras, desfile de Carnaval por turmas, pinturas faciais, houve muita brincadeira e música para que este dia fosse comemorado em grande.

Actualizado em Domingo, 15 Março 2015 20:29
 

Tocha da Liberdade e da Paz em Almada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A turma do 3º ano, participou no dia 12 de fevereiro na iniciativa "Tocha da Liberdade e da Paz em Almada", com o objetivo de assinalar o fim da IIª Guerra Mundial e a queda do nazismo-fascismo.

Com a passagem da tocha por todas as freguesias do Concelho de Almada, reforçaram-se os valores da Liberdade, da Paz, da Democracia, mas também a importância da restituição das 11 freguesias resultantes da vontade e da luta das populações: Almada, Cacilhas, Cova da Piedade, Pragal, Laranjeiro, Feijó, Sobreda, Charneca da Caparica, Costa da Caparica, Trafaria e Caparica.

Actualizado em Domingo, 15 Março 2015 19:50
 

Projeto Embaixadores da Saúde

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Programa “Embaixadores da Saúde”, projeto conjunto Agrupamento Professor Ruy Luis Gomes /Agrupamento de Centros de Saúde de Almada (ACES) é um projeto de referência no âmbito da promoção da saúde da população com uma estratégia de envolvimento ativo dos alunos e suas famílias, contribuindo para o crescimento em cidadania das crianças e jovens em idade escolar.

Os dois alunos "embaixadores da saúde" escolhidos de cada turma por anos de escolaridade, desde o pré-escolar ao 4º ano de escolaridade, tomaram posse no dia 28 de novembro numa cerimónia pública presidida pela Diretora do Agrupamento e que contou com a presença de pais e encarregados de educação, professores e outros elementos da comunidade educativa.

Durante o ano, serão debatidas e desenvolvidas temáticas relacionadas com a saúde e a sexualidade, culminando com a realização de dois fóruns concelhios em Junho.

O projeto EMBAIXADORES DE SAÚDE  pretende fomentar a formação entre pares (alunos), criando líderes, em cada turma, capazes de formar, informar e criar dinâmicas de mudança de atitude no que concerne à adoção de comportamentos saudáveis.

No dia 1 de dezembro, deram-se início na nossa escola,  às atividades inerentes ao mesmo.


Actualizado em Domingo, 28 Dezembro 2014 12:19
 

Dia das Bruxas no JI

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 31 de outubro as salas do JI Alfeite comemorou o Dia das Bruxas com uma festa em que puderam degustar pipocas, as crianças desfilaram com os seus fatos alusivos e muitas “ Doçuras e Travessuras “.

Actualizado em Quinta, 06 Novembro 2014 23:58
 

Visita de um encarregado de educação ao JI do Alfeite e Festa do Dia das Bruxas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Na semana em que comemorámos o dia das bruxas, um encarregado de educação da sala A, veio à contar uma história - “ O Aniversário da bruxinha Kikas”.

Actualizado em Quinta, 06 Novembro 2014 23:49
 


Pág. 32 de 48