EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início
Visitas de Estudo


Visita ao Jardim Zoológico

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 10 de março a turma do 2.ºA realizou uma visita de estudo ao Jardim Zoológico de Lisboa. Quando chegámos fomos visitar a Quintinha onde vimos alguns animais domésticos e algumas plantas cultivadas. De seguida fomos assistir a um espectáculo na Baía dos Golfinhos. Os golfinhos e os seus tratadores fizeram muitas habilidades. Depois  visitámos o Reptilário onde vimos várias espécies de cobras, rãs, tartarugas, iguanas, lagartos e crocodilos.

Seguiu-se uma visita guiada onde nos foram dadas informações sobre vários animais: araras, papagaios, tucanos, focas, leões-marinhos, tigres, leões, cobos, bongos, órixes, impalas, girafas, elefantes, flamingos e primatas. No Templo dos Primatas e na Aldeia dos Macacos vimos gibões, macacos-aranha, gorilas, chimpanzés e vários macacos.

Para além destes animais, observámos e identificámos outros, no resto da visita: koalas, cangurus, bisontes, búfalos, suricatas, lémures,  ursos, hipopótamos, rinocerontes, zebras,  tigre branco, faisões e muitos mais que não conseguimos memorizar o nome.

Visitámos a Tapada do Lince-ibérico, mas não tivemos a sorte de poder ver o casal aí existente, pois estavam  escondidos. Vimos imagens deles e muita informação sobre esta espécie que está em vias de extinção, só existem 350 linces-ibéricos.

Curiosidades: o órix-de-cimitarra já não existe na natureza, as fêmeas órix já tiveram 3 crias no Zoo. No Jardim Zoológico de Lisboa vivem cerca de 2000 animais de 330 espécies, a maioria delas em perigo de extinção no seu habitat natural.

O  Jardim Zoológico atua para proteger os animais e os seus habitats, criando condições para a sua reprodução e reintrodução na natureza.

Adorámos a visita ao Jardim Zoológico.

Actualizado em Segunda, 14 Março 2016 11:19
 

Visita de Estudo ao CMIA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No passado dia 21 de outubro a turma do terceiro ano da nossa escola foi visitar o CMIA (Centro de monotorização e interpretação Ambiental da Costa de Caparica).

Esta visita permitiu aos alunos observarem a exposição sobre as dunas, sua importância para o Ambiente, as várias fases, tipos de vegetação e formas de conservação.

Posteriormente puderam assistir a um filme sobre o litoral da nossa costa, sua transformação e evolução ao longo dos tempos e depois interagir com o Aquário Virtual.

Foi uma visita bastante significativa, cujo caráter lúdico permitiu adquirir conhecimentos que serão trabalhados dentro do contexto do Projeto eco escolas.

Actualizado em Quarta, 04 Novembro 2015 11:15
 

Visita de Estudo ao Planetário

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No céu estrelado do Planetário podemos ver constelações, localizar os pontos cardeais e compreender as fases da Lua.

Partimos numa viagem fictícia aos planetas do nosso Sistema Solar, avistando galáxias longínquas.Depois de uma viagem à Lua, regressámos à Terra, onde fomos surpreendidos por uma espetacular trovoada.

Os alunos tiveram ainda possibilidade de conhecer uma pouco mais a cidade de Lisboa, nomeadamente Belém e ver ao vivo alguns dos monumentos estudados, como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Padrão dos Descobrimentos.

Actualizado em Domingo, 15 Março 2015 19:40
 

Visita de Estudo à Quinta da Folha

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Os alunos do pré-escolar realizaram uma visita de estudo à Quinta da Folha situada na Sobreda da Caparica.

Este espaço é uma quinta pedagógica, onde os alunos puderam realizar várias atividades lúdicas e conviver com as diversas espécies de animais existentes, bem como saber um pouco mais sobre os seu habitat e seus hábitos alimentares.

Actualizado em Quarta, 09 Julho 2014 19:32
 

Ida à Cercisa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 16 de Maio os alunos do terceiro ano deslocaram-se à Cercisa, para conjuntamente com os alunos que frequentam esta instituição realizarem atividades lúdicas.

Esta atividade é desenvolvida no âmbito do Projeto "Laços de Amizade" que teve início no ano letivo 2011-12.

Todos os alunos adoraram e esperam para o próximo ano letivo dar continuidade a estes laços de amizade.

Actualizado em Terça, 08 Julho 2014 11:16
 


Pág. 4 de 6