EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Visitas de Estudo Visita ao Jardim Zoológico

Visita ao Jardim Zoológico

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 10 de março a turma do 2.ºA realizou uma visita de estudo ao Jardim Zoológico de Lisboa. Quando chegámos fomos visitar a Quintinha onde vimos alguns animais domésticos e algumas plantas cultivadas. De seguida fomos assistir a um espectáculo na Baía dos Golfinhos. Os golfinhos e os seus tratadores fizeram muitas habilidades. Depois  visitámos o Reptilário onde vimos várias espécies de cobras, rãs, tartarugas, iguanas, lagartos e crocodilos.

Seguiu-se uma visita guiada onde nos foram dadas informações sobre vários animais: araras, papagaios, tucanos, focas, leões-marinhos, tigres, leões, cobos, bongos, órixes, impalas, girafas, elefantes, flamingos e primatas. No Templo dos Primatas e na Aldeia dos Macacos vimos gibões, macacos-aranha, gorilas, chimpanzés e vários macacos.

Para além destes animais, observámos e identificámos outros, no resto da visita: koalas, cangurus, bisontes, búfalos, suricatas, lémures,  ursos, hipopótamos, rinocerontes, zebras,  tigre branco, faisões e muitos mais que não conseguimos memorizar o nome.

Visitámos a Tapada do Lince-ibérico, mas não tivemos a sorte de poder ver o casal aí existente, pois estavam  escondidos. Vimos imagens deles e muita informação sobre esta espécie que está em vias de extinção, só existem 350 linces-ibéricos.

Curiosidades: o órix-de-cimitarra já não existe na natureza, as fêmeas órix já tiveram 3 crias no Zoo. No Jardim Zoológico de Lisboa vivem cerca de 2000 animais de 330 espécies, a maioria delas em perigo de extinção no seu habitat natural.

O  Jardim Zoológico atua para proteger os animais e os seus habitats, criando condições para a sua reprodução e reintrodução na natureza.

Adorámos a visita ao Jardim Zoológico.

Actualizado em Segunda, 14 Março 2016 11:19  

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 1 visitante em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje78
mod_vvisit_counterOntem262
mod_vvisit_counterNeste mês10017
mod_vvisit_counterMês anterior16753
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101340290

19 Abr, 2024